Notícias

Itens tradicionais continuam dando certo em festas de casamento

18/08/2016

Atualmente as cerimônias de casamento sempre procuram inovar através de uma decoração e lugares diferenciados. Porém, Luciana Mazzini Decorações, observa os itens que mesmo após o decorrer dos anos, ainda estão presentes nas festas e acabam virando uma moda da tradição. 

A esperada entrada da noiva ao som de Mendelssohn é tão conhecida e emocionante que as noivas ainda utilizam a trilha sonora, despertando a emoção instantânea nos convidados. As daminhas e os pajens, também são sempre bem vindos nos cerimoniais, pois além de serem espontâneos, as crianças sempre se divertem no caminho até o altar.

Outra tradição é o nome das solteiras na barra do vestido, a simpatia já virou praxe entre as amigas e familiares solteiras. A primeira dança do casal é um momento aguardado, principalmente, pelos convidados mais velhos, pois marca a entrada dos noivos e a primeira dança rende fotos inesquecíveis para o álbum.

Para adoçar a festa, não podíamos esquecer das amêndoas e bem-casados, conforme a tradição os noivos devem oferecer cinco amêndoas a cada convidado, que simboliza fertilidade, longevidade, saúde, riqueza e felicidade ao novo casal. Já o bem-casado, representa a união de duas vidas.

Independente da tendência ou da decoração esses itens sempre estão presentes em festas de casamento. Uma tradição que virou moda, pois remete todos os envolvidos da cerimônia a sentimentos, crenças e lembranças.