Notícias

Celebração de casamento pode custar menos através do Mini Wedding

28/07/2016

Realizar uma cerimônia de casamento sem pagar valores altos é o sonho de consumo dos noivos. Com a procura por qualidade e preço baixo foi lançada há dez anos uma espécie de modalidade para quem quer se casar com economia: é o Mini Wedding, um novo meio de tornar a celebração diferente, sem pagar muito.

Para evitar eventuais situações desconfortáveis e dor de cabeça com a organização do casamento, contratar um profissional especializado na área pode ajudar os noivos. Sobretudo, utilizar o Mini Wedding pode ser um passo assertivo.

A diferença entre uma cerimônia convencional e esta começa a partir dos convidados: são reunidas no local apenas pessoas próximas do casal, como os amigos, por exemplo. Em geral, a cerimônia reúne em torno de 50 pessoas, traço intimista e que faz a diferença. O lugar também muda. Deixa de ser em um grande salão de festa e passa a ser realizado em um ambiente pequeno e aconchegante, geralmente em algum local que contenha um significado especial aos quase casados.

Além disso, a personalização chega para ficar. Os noivos participam ativamente da escolha de todos os itens e, por isso, o estilo da festa fica a cara dos noivos. Como há completo envolvimento, mas e justamente por isso não há tanto desgaste, o grande dia pode ser aproveitado com calma e sem temer erros e falhas na organização. Para a gestora da empresa Luciana Mazzini – Decorações e Eventos, “é possível organizar uma festa em até seis meses, desde que haja uma programação por parte dos noivos na escolha do tema da festa”.

O diferencial que recebe destaque no Mini Wedding é a apreciação total do momento, partilhando a experiência com pessoas que fazem parte da vida de ambos e, dessa forma, o número de convidados deve ser mínimo, para valorizar o laço que há entre amigos e noivos.