Notícias

Aposte no check-list para organizar seu casamento

13/07/2016

Mesmo sendo muito organizada, quando chega a vez de preparar o próprio casamento é sempre uma confusão, não é? Isso porque as ideias borbulham e passar elas para um papel em temas e prazos pode ser complicado.

Não é uma tarefa fácil. A organização da cerimônia e festa de casamento exige atenção aos detalhes. Muitos são os itens que precisam ser escolhidos e definidos com prazos diferentes para que tudo ocorra bem. Nesta hora de preparação o check list surge como uma importante ferramenta.

A listagem das atividades a serem realizadas, cada uma com seu prazo auxilia a deixar tudo organizado sem complicações. Com esta ferramenta fica mais fácil controlar pequenos detalhes.

É importante que tudo esteja listado: convites, cerimônia, local, lua de mel, vestido, cabeleireiro, buffet, música... Não existe um modelo único desta lista de tarefas, pois cada casamento tem um perfil diferente. O tipo de cerimônia escolhido é que irá apontar tudo o que será necessário para transformar o planejamento na festa dos seus sonhos.

O formato de sua lista depende basicamente do tempo disponível para organizar tudo o que precisa até o dia do casamento. Tem noivas que dispõem somente de alguns meses, outras já contam com o período de anos. O mais comum é ter pelo menos um ano para preparar tudo e este tempo é mais do que suficiente para planejar os maiores e menores detalhes com bastante calma e atenção.

O check list deve trazer uma relação bem detalhada das atividades que serão realizadas, organizadas por prazo e contendo espaço também para especificar o responsável pela tarefa e o status.  Em sites e blog sobre casamentos é possível encontrar uma série de modelos da lista. Faça sua busca e organize com tranquilidade esta importante data. 

Há também alguns aplicativos que ajudam a organizar tudo de forma simples e em qualquer lugar. Esses aplicativos são facilmente encontrados no marketplace de seu smatphone.