Notícias

06 dicas para planejar seu casamento sem estresse

07/06/2016

Organizar uma festa não é tarefa fácil. Quando essa festa é o próprio casamento, a organização pode ser afetada pela ansiedade ou pelo nervosismo em tornar o dia um evento perfeito. Mas, algumas dicas simples podem ajudar a manter o controle e um cronograma auxiliar para evitar surpresas.

1 – Priorize seus desejos: É comum querermos realizar alguns sonhos nesse dia especial. Mas, é preciso ter cautela nesta lista. Alguns desejos podem encarecer o casamento e por isso aconselhamos você a listar tudo o que deseja para o dia, do mais importante ao menos relevante. Assim será fácil escolher entre as prioridades.

2 - Tenha referências: As festas de casamento já não são mais as mesmas. Elas vem evoluindo e se tornando algo personalizado, representante bem o estilo do casal. Assim, pesquise festas ou referências que mais combinam com você. Essa informação será importante quando for iniciado as cotações.

3 – Faça cotações: O setor especializado na realização de casamentos tem crescido, o que amplia a oferta de serviços. Faça cotações de decoração, buffet, música, local... Realizar mais de um orçamento pode resultar em economia.

4 – Faça um cronograma: Organizar um casamento envolve muitas etapas. Será importante que você tenha um cronograma das atividades com prazos definidos para cada uma. Um check-list dos itens a serem fechados com a cerimonialista também pode ajudar a manter tudo em ordem.

5 – Controle seus gastos: Uma planilha simples para controle dos gastos ajudará você a  manter o controle do seu orçamento.  Defina um valor total estimado para a festa e controle os investimentos conforme seu cronograma para evitar surpresas financeiras.

6 – Priorize a lista de convidados:  O número de pessoas a serem convidadas para o casamento influenciará em toda organização, desde a escolha do local até nos valores com buffet. Assim, é importante priorizar esta lista definindo os convidados por ordem como familiares, amigos, colegas de trabalho...